segunda-feira, 6 de junho de 2011

Feliciando.

A felicidade deve ser um dos temas mais discutidos, replicados e treplicados de toda a história da humanidade em todos os tempos, âmbitos e foruns. Na música, na filosofia, na conversa entre comadres, estamos sempre perseguindo respostas para o intangível.

Ser feliz? Estar feliz? O meu favorito é "A felicidade é uma eterna busca..." dentre tantos outros bordões populares que habitam o inconsciente coletivo e alimentam a retórica cotidiana na caça por uma resposta convincente e - porque não - eloquente.

Aprecio que cada um tenha a sua teoria e que se juntem os comuns. Sigam-me aqueles que querem perseguir a felicidade com doses equilibradas de algumas mazelas, porque sem o mal não se sabe o bem, sem o amargo não se conhece o doce, sem a dor não se entende a bênção de uma risada larga por motivo nenhum.


3 comentários:

Anônimo disse...

Minha metáfora preferida é dizer que a felicidade é uma casa, erigida devagar, com pequenos tijolinhos, todos os dias...
Bjo

Doc

Karine Marinho disse...

Ahh, Fê! Eu sempre leio porém nunca comento, mas hoje quero dizer que vc esta se superando e seus textos estão cada dia melhor!
Obrigada por proporcionar uma leitura, leve, agradável e sincera!
Bjo!

Anônimo disse...

Oi Fê, realmente é uma conhecidência, porém como tu mesma falaste é um tema que esta sempre presente em nossas vidas. Agora mesmo me ligou uma grande e velha amiga que mora em Miami ha muitos anos, me perguntando se estava faliz, pois ela havia lido a reportagem que eu postei, e a partir daí começamos uma conversa sobre o assunto.
Gostei muito do que escreveste. E a felicidade é assim chega quando permitimos, mas vai embora quando quer.
Beijo
Vanessa