terça-feira, 29 de março de 2011

Mentira.

Esconde. Engana. Protege.

Não sei exatamente que função você dá para as suas, mas uma coisa é certa: não deveria ser tão confortável assim fazê-lo.

Dizem os pais que às vezes "é pro seu bem". Dizem os namorados que "foi pra lhe poupar". Dizem os chefes que "faz parte do negócio". Em suma, a gente sempre acha que as nossas mentiras têm motivações mais nobres do que as dos outros, que são imperdoáveis e serão punidas no purgatório.

Eu não sou fã da hipocrisia que ronda o assunto, tampouco tolero a "marvada", mas atire a primeira pedra quem nunca lançou mão deste recurso, ou quem nunca se culpou, mesmo que por míseros instantes, protegido pela máscara da boa intenção.

Tem sempre um "eu só omiti" ou um "era óbvio, eu não precisava dizer". Esses são os piores. É que nem parodiar a palavra "mentira" com "faltar com a verdade". Eufemismos dignos dos piores... ou dos melhores, nesse caso.

Não vou mentir, dá preguiça esse assunto.

Um comentário:

Mirolha disse...

Fer,
É legal, sempre que lemos um bom artigo ou ouvimos a opinião de alguém, complementar o conteúdo com uma crítica, algo que venha a somar ao que foi dito. Mas nesse caso, não sei se por falta de conteúdo minha, não vejo nada pra tirar nem pôr ao que tu escreveu. Assino em baixo para cada palavra. Que pena. Hhehe. Beijo.