segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Demanda e liguagem.

Me deparei esta manhã com dois exemplos muito semelhantes de linguagem publicitária, que me fizeram lembrar de um terceiro na mesma batida.

Existe uma pasteurização na linguagem?
Existe uma tendência?
Existe uma única produtora audiovisual dominando o mercado?

Vai saber.
Enjoy.



Um comentário:

Evandro disse...

Eu ainda posso te dar outro exemplo, o primeiro video dessa seleção:
http://www.youtube.com/watch?v=iNRkSpHSTaU
Quando se decide trabalhar em uma estratégia que busca explorar tudo aquilo que não se pode ver no primeiro contato com um produto ou serviço o desafio fica enorme, e esse formato se mostra bastante eficaz porque além de deixar evidente características do produto/serviço (NOKIA), a tecnologia usada para o desenvolvimento (ADIDAS), o poder de influencia (LAMBORGHINI que estou citando) ainda é automaticamente atribuído ao produto/serviço uma característica extremamente moderna que pra mim fecha o pacote!
Em resumo, fico com a opção tendência.

Abraços,
Evandro Lima